Compartilhe
Ir em baixo
Chefe de Justiça
Ver perfil do usuário

Sugestão de Reforma do Judiciário

em Seg Out 08, 2018 4:05 pm
 Boa tarde,

venho através desta, sugerir uma reforma no judiciário. Atualmente o Judiciário não está ruim, porém há pontos que percebo a necessidade de adições e subtrações de métodos, ações, formas, etc...

Para Instaurar Processo

Notei que para um advogado instaurar um processo, ele necessita de comparecer ao tribunal e conversar com o juiz. Porém, questiono-me do seguinte: Caso não haja Juiz, como proceder? Ou até mesmo se houver e o mesmo não estiver disponível? Para isso sugiro que no fórum(este aqui mesmo) haja um tópico das Petições Iniciais. Onde o advogado peticiona a ação dele e o Juiz quando disponível, decida pelo deferimento ou indeferimento da Petição Inicial. Não só o tópico das Petições Iniciais, mas diversos tópicos onde o Juiz, advogado ou promotor possam publicar os mandados, petições, decisões interlocutórias, alvarás, sentenças e etc.

Direitos Fundamentais

Um dos baluartes do Estudo das Leis, são os Direitos Fundamentais. Eles que conferem aos cidadãos seus principais direitos. Os D.F interferem nos procedimentos processuais, procedimentos policiais e etc. Vejo que há poucas menções a eles e para um Judiciário pelo menos 1% funcional, não podem ficar de fora.

Ministério Público e Promotoria

O Ministério Público/Procuradoria do Estado/Promotoria é um órgão do Judiciário. É responsável pela defesa dos interesses públicos. É mantenedor da ordem pública e fiscal da lei. Representa o Estado, sendo o único capaz de responder pelo mesmo.

Polícia Judiciária 

A polícia judiciária não é uma autarquia necessariamente do judiciário. É uma autarquia policial, podendo até mesmo ser do departamento de polícia. A única exceção é que ela se reporta ao judiciário. Apresentando dados, instaurando inquéritos a pedido da promotoria ou por autonomia própria, realizando investigações, executando mandados, etc. 

Há diversos outros pontos que queria abordar aqui neste tópico, entretanto ficaria muito maçante para lê-lo. Portanto sugiro uma reunião com o atual Chefe de Justiça e a Administração do servidor para conversarmos sobre a recepção dessas mudanças. Desde já agradeço e aguardo resposta.

Community Manager
Community Manager
Ver perfil do usuário

Re: Sugestão de Reforma do Judiciário

em Seg Out 08, 2018 4:36 pm
Olá Leroy, agradecemos a sugestão. Vou repassar aos responsáveis do setor para estarem entrando em contato com você e discutindo melhor essa questão e repassando a administração e todos os órgãos envolventes, tudo bem? Um bom jogo pra você e obrigada mais uma vez! Mas respondendo algumas questões suas, já temos.

Sobre Instauração de Processo, já temos um fórum chamado Casos, onde é possível você postar um processo judiciário se não houver nenhum juiz online ou que não esteja disponível. Mas posso criar um fórum exclusivo para quem exercer a função conversar sobre petições de uma forma que nenhuma pessoa de outro grupo possa pegar informações.

O Ministério Público, é selecionado pelo Prefeito da Cidade, que se eu não me engano é o cidadão Denis Snaider, então ele selecionará os responsáveis pelos ministérios.
A Promotoria é uma seleção conjunta de advogados feita pelo Prefeito e o Departamento de Justiça. Onde representarão o Estado e as pessoas que não têm dinheiro para um advogado.
A Polícia Judiciária terá de ser conversada com o respectivo órgão, no caso, Sheriff Department. Terá de ser conversado com o Sheriff Harry Callahan.

┏╋━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━◥◣◆◢◤━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━╋┓

Apenas organizo o fórum, não tenho nenhum envolvimento com a equipe dentro do jogo. Minhas opiniões não refletem a opinião do servidor.
Chefe de Justiça
Ver perfil do usuário

em Seg Out 08, 2018 6:55 pm
Boa noite Chirp, 
Obrigado pela resposta. O tópico Casos na verdade, pelo que eu entendi, é postado pelo Juiz após apreciação de uma instauração de processo. Seria interessante, criar um tópico anterior a esse onde o advogado possa postar a petição inicial e o juiz mover o tópico para um desses tópicos de casos(NEGADOS E ACEITOS). 
Em relação ao Ministério Público, espelhando-me no Brasil, é por meio de concurso. Nos Estados Unidos que é onde supostamente ficaria Fisher's Island, é por meio de eleição juntamente com o prefeito. Não o prefeito que o escolhe. Não estou impondo que deva ser assim. Se foi escolhido pela administração assim e esteja dando certo, o que só conseguiremos ver mais pra frente, não vejo porque mudar. 
A promotoria não é destinada a pessoas que não tem dinheiro para advogado. É destinada a proteção dos interesses do Estado que devem estar em concordância com os interesses coletivos e individuais da população. As pessoas que não tem dinheiro para advogado têm de recorrer à Defensoria Pública, que é outro órgão que queria tratar com o pessoal do Judiciário.
Entrei no mérito da polícia judiciária pois vi nas tags do TS, que na parte do DOJ tem a tag investigador. Investigador, em minha concepção é da polícia, e não do judiciário. Por isso disse sobre a PJ.
Obrigado novamente pela resposta e um ótimo jogo para você caso jogue. Abraços.
Community Manager
Community Manager
Ver perfil do usuário

em Seg Out 08, 2018 7:03 pm
Boa noite Leroy, vou seguir sua sugestão então e irei criar um fórum para petições iniciais então, assim já ajuda todos os advogados.
A tag de investigador é a que veio juntamente da missão anterior, mas sim, o investigador ele é do setor policial e estará a mercê do departamento de justiça. Acredito que essa é a mesma função que o Detetive ingame, certo?
A própria missão apenas dá para eleger o prefeito e não os ministros, então teríamos que encontrar um método que seja justo para todos os capazes entrarem.
A promotoria ficará na responsabilidade do Departamento de Justiça, junto com a defensoria pública.

Um abracinho!

┏╋━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━◥◣◆◢◤━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━╋┓

Apenas organizo o fórum, não tenho nenhum envolvimento com a equipe dentro do jogo. Minhas opiniões não refletem a opinião do servidor.
Chefe de Justiça
Ver perfil do usuário

em Ter Out 09, 2018 6:44 pm
Isso mesmo! Investigador seria o Detetive Ingame.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum